José Cruz/ABr
O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres
O Partido Conservador britânico lançou um ataque pessoal a António Guterres, considerando-o um “burocrata não eleito”, depois de o alto comissário da ONU criticar a lei da imigração do Governo de David Cameron.
“Não aceitamos lições sobre como gerir as nossas fronteiras de um socialista português transformado em burocrata não eleito das Nações Unidas”, disse o vice-presidente dos ‘tories’, Bob Neill, em resposta a declarações do alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados.
Em declarações ao jornal inglês The Guardian, Bob Neil qualificou o aviso de Guterres de “tolo” e considerou que devia ser “imediatamente arquivado no lixo“.
“Não sei bem de que críticas fala, nem quero comentar nada”, disse António Guterres
em declarações ao Expresso, depois de esclarecer que está de férias, em Goa, na Índia.Segundo a TSF, que contactou o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, o gabinete de comunicação do ACNUR sublinha que as críticas feitas pelos conservadores ingleses não podem ser dirigidas a António Guterres, uma vez que o alerta não foi feito pelo alto comissário, mas sim pelo escritório do ACNUR em Londres.
ZAP / Lusa
Estes ingleses sempre foram uns autênticos idiotas e desatentos.