José Sena Goulão / Lusa
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rejeitou esta sexta-feira o recurso apresentado pelo Sporting relativo à expulsão de Bruno Fernandes, tendo mantido a partida de suspensão aplicada ao médio leonino.
Em comunicado, o CD da FPF anuncia ter sido “julgado improcedente o presente recurso hierárquico impróprio e, consequentemente, confirmada a decisão disciplinar recorrida”.
No último domingo, Bruno Fernandes foi expulso no encontro da quinta jornada diante do Boavista (1-1), no Estádio do Bessa, sendo admoestado pelo árbitro Jorge Sousa com um segundo cartão amarelo aos 90+1 minutos. O jogador foi castigado com uma partida de suspensão, mas o Sporting recorreu da sanção, vendo agora o CD da FPF validar a decisão inicial.
Bruno Fernandes foi filmado a pontapear as portas na zona dos balneários do estádio do Bessa, depois de ter sido expulso pelo árbitro da partida, que acabou empatada
a uma bola. O capitão do Sporting terá mesmo partido duas portas a pontapé e o segurança que estava naquela zona do estádio ainda tentou acalmar os ânimos do futebolista, mas sem sucesso, tendo havido uma acesa troca de palavras entre ambos.O Boavista terá comunicado estes estragos aos delegados da Liga Portuguesa de Futebol presentes no jogo, não especificando quem era o jogador em causa.
Desta forma, o internacional português vai falhar o jogo com o Famalicão, da sexta ronda da I Liga portuguesa, marcado para segunda-feira, no Estádio de Alvalade.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]