O condutor de 19 anos e o dono da carrinha que na última sexta-feira esteve envolvida num acidente que matou doze portugueses foram detidos para interrogatório.

O jovem de 19 anos, condutor da carrinha que, na passada sexta-feira, sofreu um acidente na qual morreram doze emigrantes portugueses, e o dono da viatura, foram esta terça-feira detidos para interrogatório, avança a TVI24.

A informação está a ser avançada pelo jornal local La Montagne, assegurando que os dois foram levados para a sede da polícia em Moulins, localidade onde ocorreu o acidente.

O jovem, que ficou em estado de choque na noite do acidente, estava internado na unidade psiquiátrica do hospital em Yzeure, assim como o seu tio, proprietário do veículo.

As vítimas mortais, com idades entre os 7 e os 63 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha e um camião quando seguiam para Portugal para passar a Páscoa.

O acidente ocorreu na via francesa conhecida por “estrada da morte” e os portugueses seguiam numa Mercedes Sprinter de transporte ilegal com capacidade apenas para seis pessoas.

Os corpos das vítimas começaram esta terça-feira a ser trasladados para Portugal e a seguradora Liberty Seguros confirmou que vai pagar os custos.

Ainda durante o dia de hoje, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, anunciara que tinha acionado a proteção consular para o jovem condutor.

ZAP