José Coelho / Lusa
Sérgio Conceição
O FC Porto não se mostra convencido com a explicação para a expulsão de Sérgio Conceição, que lhe valeu uma suspensão de 15 dias. A SAD portista já disse que vai apresentar recurso da decisão.
Tudo aconteceu no final do encontro com o Paços de Ferreira, no qual Conceição dirigiu-se ao árbitro da partida, Nuno Almeida, e o questionou sobre o facto de apenas terem sido concedidos quatro minutos de descontos.
De acordo com o Record
, o juiz mostrou cartão amarelo ao treinador portista e, no seu relatório, o árbitro alega que este disse “és uma vergonha, és um mentiroso”.O FC Porto argumenta que as imagens não corroboram esta versão da história, já que uma eventual reação mais temperamental de Sérgio Conceição apenas ocorreu após o cartão vermelho ter sido mostrado.
Depois de as equipas saírem de campo, Nuno Almeida requisitou a presença do treinador portista no seu balneário. Lá, o juiz algarvio justificou a expulsão com o facto de Sérgio Conceição lhe ter lançado “um olhar fulminante”. Os ‘azuis e brancos’ pretendem agora ilibar o treinador, reunindo testemunhas que provem o contrário.
Este episódio levou o FC Porto a ponderar abolir o tradicional cumprimento à equipa de arbitragem. Tudo vai depender da vontade de Sérgio Conceição, tendo em conta que a proximidade dos árbitros pode contribuir para mais episódios semelhantes que levem a castigos posteriores.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
... expulsão por "olhar fulminante"?? É por estas e por outras que o futebol está cada vez mais anedótico.