cv ISIS / YouTube
O conhecido jihadista “Jihadi John”, cuja verdadeira identidade foi revelada depois de ter aparecido numa série de vídeos de propaganda do Estado Islâmico, está foragido e teme pela sua vida.
Jihadi Johnn, conhecido devido aos vídeos nos quais decapita reféns em nome dos islamistas, terá fugido no sábado do Estado Islâmico para outro grupo militante, com medo de vir a ter o mesmo fim brutal que as suas vítimas, depois de ter caído em desgraça no EI.
Segundo diferentes relatos, o jihadista está com medo de que a publicidade em torno de si e as revelações sobre a sua verdadeira identidade o tornem um alvo para outros assassinos do Estado Islâmico. o jihadista tem medo de que estejam a conspirar contra si.
O ano passado, o assassino, apelidado de Jihadi John devido ao seu sotaque britânico, foi visto a executar vários reféns sequestrados pelo EI.
O jihadista foi desmascarado em fevereiro deste ano como sendo Mohammed Emwazi, um cidadão britânico nascido no Kuwait em 1988, que chegou ao Reino Unido em 1994, com a idade de seis anos.
O mês passado foi divulgada nas redes sociais pela HAJAG, a Humanitarian And Justice Advocacy Group, uma recompensa de 12 milhões de dólares pela sua captura – morto ou vivo.
Uma fonte disse à imprensa britânica que o jihadista “sabe que o Estado Islâmico o irá matar, assim que se aperceberem de que ele já não tem qualquer utilidade para eles”.
“Por isso, é possível que ele acabe por ter o mesmo destino que as suas vítimas”, acrescentou a mesma fonte, citada pela Sputnik News
O jihadista juntou-se agora a outro grupo de militantes, menos conhecido na Síria, onde quer evitar a detenção pelas forças especiais norte-americanas e britânicas a operar no Iraque e na Síria.
O mês passado, segundo adiantaram algumas fontes, Jihadi John estaria na Líbia.
ZAP / Sputnik
Estes assassínos não têm medo da morte. A formação que recebem promete imortalidade. A notícia faz dele uma pessoa normal. Não é!!