José Sena Goulão / Lusa
Os banqueiros consideram “injusto” não poderem cobrar taxas na rede de Multibanco, mas o Secretário de Estado da Defesa do Consumidor garante que a lei não vai mudar.
Esta sexta-feira, o Secretário de Estado da Defesa do Consumidor veio a público deixar claro que a cobrança de taxas em transações na rede Multibanco é ilegal e vai continuar a ser. À TSF,
João Torres garantiu que a lei não vai ser mudada nos próximos tempos e que os bancos não estão autorizados a fazer cobranças por transferências, levantamentos, pagamentos ou outros serviços providenciados pela rede Multibanco.
Vinai Prangivan, economista da DECO, considera que deve ser a Europa a replicar o exemplo português na utilização gratuita do multibanco. “Portugal deve usar isto como uma bandeira de uma boa prática na defesa dos interesses do consumidor e na promoção da concorrência e transparência para que nos outros países se pense fazer o mesmo.”
Em relação ao MB Way, João Torres explicou que não há qualquer proibição, pedindo, contudo, às entidades bancárias “transparência em relação às comissões cobradas” e “proporcionalidade face aos serviços cobrados”.
Em relação ao MB Way, o economista Prangivan defende que é “absurda” a cobrança de taxas.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk governo avisa?!!!! Afinal quem manda neste país da Alice das Maravilhas, não são os bancos....?!!! "Eles comem tudo eles comem tudo E NÃO DEIXAM NADA", do Zeca Afonso, dedico aos bancos e porque não ao governo?!!!!!!!!!! àhh Zeca, mal tu sabias que a tua "letra", está cada vez mais actualizada.... com estas democracias cleptocraciosas!!!