Joachim Bresseel / Jérôme Constant / Wikimedia

Os Phryganistria Chinensis disfarçam-se de ramos e folhas de árvores

Um grupo de especialistas da China conseguiu criar o maior inseto do mundo, um bicho-pau de 64 centímetros de comprimento que superou a sua mãe em tamanho, que detinha o recorde anterior.

De acordo com um comunicado divulgado na terça-feira pela agência oficial de notícias “Xinhua”, o Phryganistria Chinensis foi desenvolvido no Museu de Insetos da China Ocidental (IMWC) de Chengdu, em Sichuan, no noroeste do país.

O curador do museu, Zhao Li, descobriu a mãe do inseto

– que chegou a medir 62,4 centímetros – durante uma inspeção de campo na Região Autónoma Zhuang de Guangxi, no sul da China, em 2014.

Zhao levou o animal para o IMWC e este colocou seis ovos, entre eles o que gerou o insecto que agora detém o recorde de maior do mundo.

Na China, os bichos-pau só são encontrados em Guangxi. Estas criaturas disfarçam-se de ramos e folhas de árvores e é muito difícil conseguir observá-los.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”https://www.efe.com/efe/brasil/tecnologia/cientistas-chineses-criam-maior-inseto-do-mundo-com-64cm-de-comprimento/50000245-3348117″ source=”EFE” ]