sarihuella / Flickr

Os chineses veem nestas latas de ar puro uma solução para combater os altos níveis de poluição que nesta altura se abatem sobre o país.

Depois dos altos níveis de poluição que puseram Pequim, pela primeira vez, em alerta vermelho, o Governo chinês continua à procura de uma solução eficiente para resolver este problema.

Enquanto isso não acontece, os chineses já começaram a pôr em prática as suas próprias soluções e estão, por exemplo, a comprar a mais recente novidade do mercado: ar puro enlatado.

A ideia parece inspirada no Air de Montcuq, a lata de ar fresco da aldeia que custava 5 euros, mas os chineses levaram-na a sério.

Fabricado pela empresa canadiana Vitality Air, o produto oferece ar puro capturado nas Rocky Mountains, uma cordilheira localizada na América do Norte ocidental, que depois é comprimido em garrafas.

“O nosso primeiro stock de 500 garrafas de ar fresco foi vendido em apenas quatro dias”, conta o co-fundador da empresa, Moses Lam

, ao Telegraph.

Graças ao rápido sucesso do produto, já está a caminho da China um novo carregamento de quatro mil garrafas.

A empresa espera continuar a corresponder à procura, uma vez que cada garrafa é enchida de forma manual, algo que acaba por se tornar um processo demorado.

Com um aspeto que se assemelha aos desodorizantes que encontramos nos super-mercados, estas latas têm um custo que varia entre os 10 e os 50 euros.

Uma lata de quase 8 litros custa 100 yuan, cerca de 15 euros, um valor 50 vezes superior ao de uma garrafa de água na China.

ZAP