Mário Cruz / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura

Uma nova sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e para o Correio da Manhã coloca o partido de André Ventura à frente do PAN e em ponto de igualdade com a CDU. PS cai pelo quarto mês consecutivo e aproxima-se do PSD.

Se as eleições legislativas fossem esta semana, o Chega obteria 6,2% dos votos, igualando a CDU, de acordo com uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã. Isto significaria que o partido de André Ventura ultrapassaria o PAN, que, muito provavelmente, não conseguira alcançar votos suficientes para conseguir formar um grupo parlamentar.

No barómetro da Intercampus, o PS está em queda – pelo quarto mês consecutivo -, com 32,8% das intenções de voto, permitindo assim a aproximação do principal adversário, o PSD, que conseguiu uma percentagem de 25,8%.

Apesar de André Ventura surpreender, o resultado geral seria o mesmo. O Barómetro da Intercampus indica que o PS venceria na mesma as eleições

, mas com uma margem menor. Já o partido liderado por Rui Rio teria um resultado ainda pior: as intenções de voto situam-se agora em 25,8% contra os 27,9% nas eleições.

Em terceiro lugar na corrida partidária surge destacado o Bloco de Esquerda, que viu as intenções de voto subirem de 10,7% para 11,9%

O CDS também desceu, estando atrás da Iniciativa Liberal. O CM recorda, no entanto, que a sondagem foi feita antes da eleição do novo líder, Francisco Rodrigues dos Santos, no fim de semana passado.

Entretanto, o Livre recupera ligeiramente, apesar de o lugar de Joacine estar em risco.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]