O mandatário nacional da campanha do PSD, Joaquim Sarmento, que Rui Rio revelou ser o seu “Centeno”, está disponível para um debate com o atual ministro das Finanças, Mário Centeno, revelou o partido no seu site oficial.
De acordo com a nota esta terça-feira publicada, “já foi proposto um frente a frente” entre Mário Centeno e Joaquim Sarmento, que é o homem forte de Rui Rio para as Finanças.
Este debate, pode ainda ler-se na mesma publicação, a decorrer na Antena 1, servirá para “esclarecer todos os números” relativos ao programa do PSD.
“Através deste debate, os portugueses poderão ficar a conhecer de forma mais pormenorizada as propostas do PSD sobre a diminuição da carga fiscal e sobre o modelo económico a implementar. Ambição com prudência é o mote do programa social-democrata, defendido por Rui Rio”, refere ainda a nota.
O líder do PSD desafiou, esta terça-feira, o ministro das Finanças a aceitar debater com o seu porta-voz para as Finanças. “Nos dois debates de ontem, houve uma troca de números que ninguém no país entendeu bem, penso que era essa a intenção do dr. António Costa”, ironizou Rio, citado pela TSF.
“O professor Joaquim Sarmento já disse que sim. Se o dr. António Costa tem tanta segurança naquilo que foram os números que jogou para cima da mesa, seguramente que o seu Joaquim Sarmento – que se chama Mário Centeno – aceitará debater esses números”.
Foi nesta segunda-feira e no debate a dois com o primeiro-ministro, recorde-se, que Rui Rio revelou ter também o seu “Centeno”. “O meu ‘Centeno’ é o professor Joaquim Sarmento”, disse aos jornalistas o líder do PSD após o frente a frente organizado pelas rádios Antena 1, Rádio Renascença e TSF.
No final do debate, o presidente do PSD garantiu que, caso vença as eleições, Joaquim Sarmento e que vai ficar “até ao fim” da legislatura, ao contrário de Mário Centeno.
“Mário Centeno já foi claro e disse que se o Partido Socialista ganhar as eleições está disponível para ficar no Ministério da Finanças enquanto for presidente do Eurogrupo, porque quer ser presidente do Eurogrupo”, disse Rio.
O mandatário nacional da campanha do PSD é professor de Finanças no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), foi assessor do Presidente da República e Consultor da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).
[sc name=”assina” by=”SA, ZAP” ]
Esquece Rio, essa replica de Centeno nem lhe chega aos calcanhares!