Depois de Sócrates a vender cursos universitários no Brasil, Cavaco Silva vende casas na China. A imagem do Presidente da República aparece numa brochura da Remax chinesa a promover a venda de imóveis no Algarve.
Cavaco Silva surge no panfleto como se se tratasse de um agente imobiliário, a promover os imóveis nacionais junto dos investidores chineses, a par da frase “Não compre sem me consultar”.
O caso foi denunciado pelo site Portal Martim Moniz que verificou esta situação insólita durante a feira “2015 Beijing International Property & Investment Expo/Autumn” que decorreu em Setembro, em Pequim.
Elementos do site que pretende ser um “promotor do intercâmbio cultural, informativo e comercial entre Portugal e China” participaram neste evento internacional que contou com a presença de várias agências imobiliárias de todo o mundo. E foi quando se depararam com a imagem de Cavaco Silva a vender casas da Remax.
A brochura com a imagem do Presidente da República no papel de agente imobiliário terá sido distribuída aos cerca de 182 mil visitantes
do evento.O insólito caso surge depois de em Setembro ter sido notícia que uma universidade brasileira tinha usado a foto de José Sócrates para vender cursos.
A Remax Portugal já garantiu ao Correio da Manhã que nada teve a ver com esta brochura e “lamenta eventuais danos causados” à imagem de Cavaco Silva.
O Portal Martim Moniz frisa ainda que, na mesma feira em Pequim, “estavam a distribuir panfletos com informação sobre os termos e condições dos Vistos Gold, usando a imagem do SEF, bem como do AICEP Portugal Global, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Governo de Portugal”.
SV, ZAP
O homem tem futuro garantido! :-)