Mário Cruz / Lusa
O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio
Portugal regista, esta segunda-feira, mais quatro mortes e 266 casos confirmados de covid-19. As informações foram reveladas na habitual conferência de imprensa da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Com mais quatro óbitos (+0,3%), Portugal conta agora com um total de 1568 mortes devido ao novo coronavírus. Por sua vez, o número de infetados está agora nos 41.912 devido a um aumento de 0,6%.
Nas últimas 24 horas, 139 pacientes recuperaram da doença, totalizando 27.205 curados desde o início da pandemia. Há ainda 489 pacientes internados, dos quais 71 estão em unidades de cuidados intensivos.
O Arquipélago dos Açores registou um novo caso positivo na ilha de São Miguel. “O caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo feminino, com 42 anos, não residente nos Açores, que desembarcou na região em 27 de Junho, proveniente de ligação aérea com o território continental”, relatou a Autoridade de Saúde Regional.
A mulher “apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, sendo que cumpre isolamento profilático no local onde se encontra alojada desde a sua chegada”.
Os Açores registam um total de 152 casos de infeção pelo novo coronavírus. Atualmente existem quatro casos positivos ativos, dos quais três em São Miguel e um na ilha Terceira.
Rui Rio disse, esta segunda-feira, que a Direção-Geral da Saúde “não tem estado à altura” da pandemia. O líder social-democrata alega que a DGS deu indicações contraditórias no combate à covid-19. Rio disse apenas que “foram ditas algumas coisas e passado algum tempo depois o seu contrário” como aconteceu com o uso de “máscaras”.
“A parte técnica, designadamente a Direção-Geral da Saúde não tem estado completamente à altura do problema, isso é evidente”, disse Rio, citado pelo jornal Público.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Rui Rio disse, esta segunda-feira, que a Direção-Geral da Saúde “não tem estado à altura” da pandemia.
Só agora chegou a essa conclusão ?
Ou não quis aborrecer o "amigo" Costa ?