“É tão absurdo como Marcelo Rebelo de Sousa concessionar o Palácio de Belém para um hotel de charme.” A crítica é do candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, sobre o facto de a residência oficial do presidente da autarquia estar destinada a alojamento local.
Durante uma acção de campanha, com vista às autárquicas do próximo dia 1 de Outubro, o candidato do Bloco de Esquerda criticou a atribuição da exploração de terrenos pertencentes à Câmara de Lisboa, em Monsanto, a privados.
Conforme reporta o Diário de Notícias, Ricardo Robles falou em particular do facto de a vivenda que constitui a residência oficial do presidente da Câmara de Lisboa, e onde moraram Pedro Santana Lopes e António Costa, quando presidiram à autarquia, estar destinada a alojamento local de curta-duração.
“É tão absurdo como Marcelo Rebelo de Sousa concessionar o Palácio de Belém para um hotel de charme”, lamenta Robles, realçando que “não há nenhuma regra
para Fernando Medina” no capítulo do turismo.O candidato do Bloco refere que está em causa uma “concessão por 30 anos por 2600 euros/mês, 1000 euros nos primeiros três anos”, relativamente a um terreno com 53 mil metros quadrados que inclui um solar do século XVIII, várias construções que serão transformadas num hostel com 120 camas e a residência oficial do presidente da Câmara de Lisboa.
Um negócio “lesivo para a cidade” em que “nada bate certo”, acusa Robles, frisando que a concessão vai ser paga por valores inferiores ao que se paga por “um T2 no centro de Lisboa”.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
o lema desta campanha "Lisboa precisa de todos" é no minimo ridiculo , como é que alguem que permite e promove a especulação imobiliária, empurrando desta forma os possiveis eleitores para fora da cidade , pois por enquanto é onde encontram uma habitação digna com uma renda suportável , vem de maneira pomposa a dizer que Lisboa é de todos e que precisa de todos ... nem me venham com a treta da habitação social e eteceteras pois isso só calaha aos pretos e ciganos e afins que nem sequer votam. senhores politicos deixem-se de tretas e comecem mas é a pensar dignamente no povo (a quem tanto gostam de chamar "classe média") , ou qualquer dia nem os exorbitantes impostos que nos sacam podem continuar a fazer pois está tudo de tanga. HABITAÇÃO DIGNA PARA TODOS JÁ, sem especulação e sem balelas.