DR
Os cartazes promocionais do Partido Socialista dão que falar. As escolhas feitas pelo criativo Edson Athayde, um especialista em marketing, estão a ser alvo de chacota nas redes sociais e muito criticadas até por elementos ligados ao PS.
Os novos outdoors dos socialistas têm como linha orientadora o lema “Não brinquem com os números, respeitem as pessoas“.
No entanto, num deles destaca-se o caso de uma desempregada que está sem trabalho há cinco anos – ou seja, perdeu o emprego durante o governo de José Sócrates.
Nas redes sociais já há quem pergunte, em tom de graça, se terá sido boa ideia o “PS falido” “pedir ao PSD para pagar os cartazes da campanha eleitoral”.
Antes deste cartaz em torno dos números do desemprego, já tinha dado que falar o outdoor com o lema “É Tempo de Confiança“, com muitos a considerarem que era “demasiado evangélico”.
Noticiou-se que o que os cartazes teriam sido retirados, por ordem de António Costa, que duvidaria da sua eficácia, mas o partido não confirmou esta ideia.
Todavia, há elementos ligados ao PS que não se inibem de assumir uma perspectiva crítica relativamente aos cartazes, como foi o caso de António Vitorino
que, em declarações no seu espaço de comentário na SIC Notícias, assumiu duvidar “muito da eficácia” dos outdoors.Entretanto, vários órgãos de informação têm noticiado que o conceituado publicitário Edson Athayde, a cabeça por trás da estratégia promocional do PS, está em maus lençóis e pode vir a ser despedido.
O brasileiro já ganhou vários prémios de publicidade, nomeadamente Leões de Ouro em Cannes, e já trabalhou com o PS em outras campanhas eleitorais, tendo sido o responsável pela campanha eleitoral que levou António Guterres à vitória nas legislativas em 1995.
SV, ZAP
Relacionado: Maria João não está desempregada
Como de costume há sempre uma serie de idiotas a fazer propaganda politica nos comentários.Entenda-se por "propaganda politica", manipular factos e não endereçar os assuntos com intenção séria. Se estamos a eleger partidos e não pessoas então o primeiro culpado é o PSD pela acção do Cavaco não é seus estúpidos .Qq dia um jogador de futebol viola uma mulher e aí do gajo do mesmo clube que diga q está errado pq afinal "FOI O TEU CLUBE Q AS VIOLOU PAHHH".Ora eu avalio o Passos pela sua estupidez e o Costa da mesma maneira.