Só na Islândia uma carta sem morada ou nome de destinatário poderia chegar ao seu destino, como aconteceu a uma carta enviada por turistas graças a um mapa desenhado e às dicas escritas no envelope.
A história foi divulgada em Maio pela imprensa islandesa, mas volta agora a ser notícia graças a uma fotografia divulgada no site Reddit, com o precioso envelope que, mesmo não tendo morada ou destinatário, levou a carta ao seu devido destino.
O envelope inclui um mapa rudimentar, com algumas estradas e anotações, nomeadamente indicando a baía de Hvammsfjörour e marcando o local do destinatário da carta com uma marca a vermelho e a indicação “aqui”.
Enviada por um grupo de turistas que esteve de férias na localidade de Búoardalur, acolhido por uma família local, além do mapa a carta inclui no envelope a indicação de que se destina a “uma quinta de cavalos com um casal islandês ou dinamarquês e três filhos e muitas ovelhas
“.Como dica adicional, deixou-se a nota que a mulher do casal trabalha num supermercado da cidade, que tem menos de 300 habitantes.
O mapa e as indicações foram suficientes para o carteiro encontrar os destinatários dos turistas que passaram por aquela parte remota do país, que tem pouco mais de 300 mil habitantes.
Segundo o site islandês Skessuhorn.is, que deu a notícia, os turistas apenas pretendiam “provar que a Islândia é o país mais fixe da Terra” e onde “tudo é possível”.
E se calhar, é mesmo.
SV, ZAP
Na minha caixa do correio deixaram muitas cartas para diversos destinatarios em Julho de 2016, até hoje, apesar de avisados os CTT nunca cá vieream buscar e resdestribuir o correio. Viva os países das crianças e trabalhadores felizes.