potugal.gov.pt

Carlos Moedas

Carlos Moedas, ex-comissário europeu, vai dar aulas na University College London, mas vai manter-se como administrador da Fundação Gulbenkian.

O antigo comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação e atual administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, Carlos Moedas, vai ser professor visitante do Instituto Europeu da University College London e membro do conselho consultivo.

A notícia vou avançada pelo boletim informativo do instituto e noticiada pelo Público. Carlos Moedas vai participar em “atividades públicas, de aconselhamento e voltadas para os alunos” nos próximos cinco anos, informa.

Questionado pelo diário, o social-democrata disse que se manterá em Lisboa, em permanência na Fundação Gulbenkian, já que grande parte das atividades no Instituto Europeu da UCL será feita online

.

“Vou dar algumas aulas no Centro de Estudos Europeu e fazer umas palestras (lectures) sobre Europa, Inovação e Ciência, e irei a Londres de vez em quando”, disse o responsável, mostrando-se muito “honrado” com o convite.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]