cremetuliMIX / Youtube
O antigo apresentador de televisão está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, há 15 dias, por causa de um cancro no fígado.
Em declarações ao Jornal de Notícias, fonte próxima de Carlos Cruz confirmou que o ex-apresentador de televisão está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, há 15 dias, por causa de um cancro no fígado mas que “já está em recuperação”.
A notícia foi avançada em primeiro lugar pela revista cor-de-rosa Mariana, que garante que o comunicador tem “um nódulo que ocupa mais de metade do fígado” e que já lhe foi feita uma embolização para tentar impedir que as células cancerígenas continuem a ser alimentadas, sendo que esta é uma das opções feita a pacientes a quem o tumor não pode ser operado.
Esta é a segunda vez que o “Senhor Televisão” luta contra uma doença cancerígena, depois de, em 1992, ter sido operado a um tumor na garganta.
Ainda que nem o próprio nem a família tenham confirmado ainda a situação, o que é certo é que Marta Cruz partilhou uma mensagem no Instagram que parece dedicada ao pai.
“Segura teu filho no colo/Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui/Que a vida é trem bala, parceiro/E a gente é só passageiro prestes a partir”, lê-se na mensagem que mais não é do que um excerto da música de Ana Vilela chamada ‘Trem-Bala’.
O ex-apresentador de 75 anos foi detido em fevereiro de 2003 e esteve preso até maio de 2004, depois de ter sido associado ao conhecido caso Casa Pia, relacionado com abusos sexuais de alunos e ex-alunos da instituição. A partir daí, passou ao regime de prisão domiciliária.
Apesar de sempre ter afirmado a sua inocência, foi condenado a sete anos de prisão efetiva em setembro de 2010. Em dezembro de 2014, passou para prisão domiciliária, depois de ter cumprido dois terços da pena no Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra.
Em julho de 2016, saiu da cadeia em liberdade condicional e, alguns meses depois, publicou uma autobiografia de mais de mil páginas chamada “Uma Vida”.
No processo Casa Pia, foram ainda condenados o antigo motorista Carlos Silvino (15 anos de prisão), o médico Ferreira Dinis (7 anos), o ex-diplomata Jorge Ritto (6 anos e 8 meses) e o antigo provedor-adjunto da instituição Manuel Abrantes (5 anos e 9 meses).
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”http://www.movenoticias.com/2018/01/carlos-cruz-mimado-pela-familia-enfrenta-cancro-no-figado/” source=”Move” ]
É ele e muitos outros pelo mundo fora, se bem que a grande maioria dos outros não são criminosos reles como este!