Manuel de Almeida / Lusa

O presidente do PS, Carlos César

O ex-líder da bancada parlamentar do PS diz que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a sua degradação são um dos grandes desafios deste Governo.

Convidado no programa “Almoços Grátis”, da TSF, Carlos César abordou aquele que é um dos temas mais preocupantes da atualidade: a degradação do Serviço Nacional de Saúde.

O socialista argumenta que houve um desinvestimento em anos anteriores e aponta os dois grandes problemas com que o Governo se debate neste momento: a gestão de recursos humanos e as listas de espera.

O ex-líder da bancada parlamentar do PS diz que, ou o Governo resolve os problemas na Saúde, ou vai ter muita dificuldade em explicar-se aos portugueses. César admite que este será mesmo “um grande desafio deste Governo”.

Relativamente ao pacto de permanência

no Serviço Nacional de Saúde, o socialista diz que este tema se “transformou rapidamente numa imposição que nunca foi apresentada como tal”, admitindo, porém, que o PS é apologista desta estratégia.

“Defendemos o pacto de permanência”, afirma César, explicando que, depois da conclusão da especialização, os médicos devem receber benefícios por esse acordo que não será vinculativo, mas celebrado livremente.

Em julho, o socialista anunciou que não ia voltar a ser candidato a deputado nas eleições legislativas de 6 de outubro, dizendo que esta era uma decisão que estava tomada desde 2015.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]