António Cotrim / Lusa
Depois de Ana Gomes ter acusado o líder da bancada do PS de “fechar os olhos” aos crimes financeiros do futebol, Carlos César reagiu, dizendo que a ex-eurodeputada socialista “insulta quem não lhe faz a corte”.
“No que me toca, neste caso específico, como em qualquer outro, tenho tanto receio em falar de Luís Filipe Vieira [presidente do Benfica] como de Ana Gomes, ou seja, nenhum”, disse Carlos César, em declarações ao Diário de Notícias.
A troca de palavras entre Ana Gomes e Carlos César surgiu depois de o PS se ter distanciado das palavras da eurodeputada sobre o negócio que envolveu o jogador do Benfica João Félix, que deixou a Luz para rumar ao Atlético por 126 milhões de euros.
A ex-eurodeputada questionou se a transferência do jovem jogador de 19 anos para Espanha não se trataria de um “negócio de lavandaria”.
A polémica reacendeu com uma nova publicação no Twitter de Ana Gomes.
“O que foi necessário neste caso aclarar é que [Ana Gomes] podia falar em nome do PS quando era assalariada do aparelho do partido, mas agora não“, disse Carlos César.
“Quanto a corrupção, seja no desporto seja noutras atividades, todos sabemos que ela existe e deve e tem que ser combatida e severamente punida. Importa, todavia, não imputar nem insinuar a prática de tais comportamentos a pessoas ou entidades em relação às quais não tenhamos provas ou não sejamos capazes de assumir as responsabilidades do que dizemos”, completou Carlos César.
O Benfica anunciou que iria processar a ex-eurodeputada por causa da declaração
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
"“Quanto a corrupção, seja no desporto seja noutras atividades, todos sabemos que ela existe e deve e tem que ser combatida e severamente punida. Importa, todavia, não imputar nem insinuar a prática de tais comportamentos a pessoas ou entidades em relação às quais não tenhamos provas ou não sejamos capazes de assumir as responsabilidades do que dizemos”, completou Carlos César."
Por isso é que Portugal está no topo dos países mais corruptos... E convém salientar que a Ana Gomes não afirmou, mas sim QUESTIONOU, sugeriu se aquilo não seria um negócio de lavandaria. Perguntar não ofende... mas há quem se sinta muito ofendido, se calhar têm mesmo com o que se preocupar.
O esgoto tem que ser drenado!