ring.com
E se pudesse falar com todas as pessoas que vão tocar à campainha da sua casa, mesmo quando lá não está? Agora já pode, graças a uma peculiar invenção.
Esta campainha, que funciona ligada a uma rede wi-fi, permite a comunicação à distância, através de um smartphone, com todas as visitas que lhe batem à porta quando não está em casa. E isto independentemente do lugar onde se encontra.
Esta ideia de Jamie Siminoff, um inventor da Califórnia, nos EUA, é apelidada de Ring (a originalidade esgotou-se na ideia). A campainha está apetrechada com uma câmara de filmar e deve ficar ligada à sua rede wi-fi caseira.
Quando um visitante toca à campainha, a Ring envia um alerta para o seu smartphone, abrindo uma via de comunicação através de vídeo, mostrando quem está à porta e permitindo-lhe falar com a pessoa.
A câmara está equipada com uma lente de olho de peixe, assim denominada por permitir captar a área em torno da porta, e com LED´s infravermelhos que permitem a visão nocturna. E as imagens gravadas são passíveis de serem acedidas posteriormente.
Com uma bateria que tem duração prevista de um ano, esta campainha é de fácil instalação, garantem os seus criadores.
A Ring vai estar à venda a partir de 19 de Janeiro próximo por 199 dólares (menos de 167 euros). E a empresa faz envios para todo o mundo sob um pagamento de 20 dólares (quase 17 euros) adicionais.
SV, ZAP
Sem colocar em causa a qualidade do produto, a seu factor novidade é nulo. A empresa em que trabalho faz instalações de produtos destes há mais de 10 anos. Se se analisar a gama de produtos de qualquer fabricante de campainhas e sistemas de gestão de acessos, perceber-se-à que se trata de um tipo de produto com ampla oferta.
Quanto às considerações do artigo, aproveito apenas para chamar a atenção que se trata de uma "lente olho de peixe" e não "lente de peixe" como está escrito.