Os concelhos de Braga e Guimarães registaram esta sexta-feira uma “intensa” queda de granizo, com pedras “do tamanho de ovos”, um fenómeno que demorou poucos minutos mas que provocou o condicionamento do trânsito na A3, informaram bombeiros e GNR.
Segundo fonte da GNR de Ponte de Lima, o trânsito esteve condicionado durante cerca de duas horas na A3, na zona de Braga, para limpeza da via.
“Apenas se registou um corte por breves minutos, tendo depois o trânsito sido retomado, embora de uma forma condicionada, para permitir os trabalhos de limpeza”, referiu a fonte.
Acrescentou que a queda de granizo “foi anormal”, pela sua intensidade
, mas sublinhou que não se registaram quaisquer acidentes na A3.O granizo caiu também com intensidade em Guimarães, adiantando fonte dos bombeiros locais que as pedras eram do tamanho de “ovos de codorniz”.
“Foram poucos minutos mas foi sempre a cair. Pedras como esta e com esta intensidade, não me lembro de ver na zona”, referiu.
Segundo a fonte dos bombeiros, a corporação não foi chamada a acudir a nenhuma situação relacionada com a queda do granizo.
/Lusa