Bernd Thaelmann, um ‘caçador de tesouros’ alemão de 64 anos, encontrou na cidade de Oranienburg, no nordeste da Alemanha, um pedaço de material radioactivo supostamente usado pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial para fazer uma bomba atómica.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o “caçador de tesouros” alemão levou o objecto para casa, e chamou a polícia depois de ter descoberto que era radioactivo, provocando um alerta de segurança e a evacuação dos habitantes da zona.
Com a ajuda de um detector de metais, Bernd Thaelmann encontrou o misterioso objecto radioactivo em Oranienburg, no nordeste da Alemanha, nas imediações de uma antiga instalação de pesquisa secreta do Terceiro Reich destruída pelas bombas durante a 2ª Guerra Mundial.
Thaelmann levou o objecto para casa, onde começou a pesquisar na Internet para descobrir a sua origem. Quando suspeitou que o material pudesse ser radiativo, chamou a polícia, que evacuou a área.
Especialistas em explosivos vestidos com trajes de protecção anti-radiação determinaram, com a ajuda de equipamentos especiais, que o objecto era, de fato, radiactivo.
Os especialistas levaram o objecto de urânio consigo para análise, e estimam que fizesse parte do projecto de bomba atómica nazis, que se terá dispersado no local após um dos bombardeamentos que durante o fim da 2ª Guerra Mundial atingiu a região.
O caçador de tesouros recusa-se a revelar à polícia o local exacto da sua descoberta, porque espera voltar ao local para realizar novas expedições – e eventualmente encontrar mais achados excitantes.
Thaelmann está agora sob investigação por “ter em sua posse substâncias radioactivas não autorizadas”. As autoridades alemães ainda não decidiram se vão formalizar acusação contra o ‘caçador de tesouros’.
[sc name=”assina2″ by=”ZAP” url=”https://br.sputniknews.com/mundo_insolito/201709249425012-cacador-tesouros-programa-nuclear-nazista/” source=”Sputnik News” url2=”http://www.dailymail.co.uk/news/article-4909138/Street-evacuated-radioactive-material-discovered.html” source2=”Daily Mail” ]
Eu também descobri a cápsula do tempo do regime nazi que lhes possibilitou andar dois séculos para a frente e assim fugir ao cerco de Berlim. Mas também não digo onde está...