Inês Pereira Cabeleireiros / Facebook
Inês Pereira, a dona do Grupo de cabeleireiros com o seu nome que tem como clientes várias celebridades.
O grupo de cabeleireiros Inês Pereira é suspeito de ter lesado o Estado em vários milhões de euros, com dinheiro desviado do crivo do Fisco para uma sociedade offshore.
O Jornal de Notícias (JN) avança que instalações do grupo, entre cabeleireiros e escritórios, bem como residências pessoais de suspeitos, foram alvo de buscas de inspectores da Autoridade Tributária (AT).
Estão em causa suspeitas de fraude fiscal e de branqueamento de capitais, com o inquérito da Direcção de Finanças do Porto que está nas mãos do Departamento de Investigação de Acção Penal (DIAP) do Porto a debruçar-se sobre um eventual esquema de contabilidade paralela, através de uma empresa offshore, com vista à fuga aos impostos.
Além disso, as autoridades suspeitam que havia serviços pagos em dinheiro que não eram registados na contabilidade do grupo, passando para um “saco azul”
.O grupo tem sede no Porto e é conhecido por ter entre os seus mais de 20 mil clientes várias celebridades. Tem cerca de 100 funcionários.
O JN apurou que já foram constituídos quatro arguidos, cujas identidades não são conhecidas.
A dona do grupo, Inês Pereira, será a principal visada na investigação. Contudo, ela desvaloriza as buscas, notando em declarações ao JN que está em causa apenas uma “fiscalização normal, como acontece em muitos sítios”.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Anda tudo ao mesmo!
O País está a saque.