Dois grupos de jovens envolveram-se em desacatos na praia do Tamariz, no Estoril, neste domingo, provocando o pânico entre os banhistas e três feridos ligeiros, disse à Lusa o comandante da capitania de Cascais.
“Por volta das 14:30 horas, um grupo de jovens envolveu-se em confrontos junto ao paredão da Praia do Tamariz, no Estoril, tendo provocado três feridos ligeiros que foram encaminhados para o hospital de Cascais”, disse à Lusa o comandante Mário Domingos.
Os jovens envolvidos nos desacatos arremessaram pedras, garrafas e chapéus-de-sol
, de acordo com as informações apuradas pelo Correio da Manhã.A este jornal, uma das banhistas que se encontrava na praia no momento da rixa, Paula Paciel, refere que “gerou-se o pânico, havia muita gente a correr e a ir embora“.
“Foram feitas chamadas para o 112, mas quando a PSP chegou eles já não estavam cá. A minha filha de 8 anos e outro menino de quatro estavam aos gritos. Foi tudo horrível“, conta ainda Paula Maciel, lamentando que “a polícia demorou muito tempo a chegar”.
A polícia marítima e a PSP de Cascais estão a averiguar a origem dos confrontos e a tentar identificar os agressores, não havendo, até ao momento, detenções.
Alguns proprietários de estabelecimentos comerciais nas imediações da praia do Tamariz contam ao Correio da Manhã que “os roubos e as rixas” são habituais no local.
ZAP / Lusa
Puro sensacionalismo!!! É este tipo de jornalismo que desinforma e contamina a sociedade... ontem estive nesta praia e nada de estranho notei, parece que por lá passou uma batalha campal a avaliar por este artigo.
É certo que este local é aos fins de semana "invadido" por grupos de jovens vindos de bairros menos favorecidos, no entanto estes costumam-se concentrar na piscina oceânica sem incomodar o resto da praia... se houver alguma rixa, é entre eles apenas... também há sempre polícia, uma presença constante e pronta a reagir, pelo que me estranha os dados desta reportagem.