A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves, afirmou num vídeo divulgado, esta quinta-feira, que o Brasil está a entrar numa nova era, em que os meninos vestem azul e as meninas rosa.
“É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa”, disse Damares Alves no vídeo divulgado nas redes sociais.
Depois da divulgação do vídeo, teve início uma grande polémica no Brasil, com artistas, influenciadores e cidadãos comuns a questionarem nas redes sociais o teor das declarações e a fazerem piadas sobre a importância da cor da roupa para o desenvolvimento das crianças.
Damares já tinha dito anteriormente que num Brasil de Bolsonaro menina seria “princesa” e menino “príncipe”.
Questionada pelos órgãos de comunicação locais, a assessoria de comunicação da ministra explicou que o vídeo foi gravado após a cerimónia de posse como membro do Governo, num encontro com apoiantes, na última quarta-feira, e que o objetivo da declaração foi mostrar que o Governo brasileiro irá trabalhar contra a “ideologia de género”.
“Fiz uma metáfora contra a ideologia de género, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhor, disse Damares Alves ao portal de notícias UOL.
A ministra afirmou não estar arrependida da declaração, dizendo que se tratava de uma metáfora. Acusou os meios de comunicação de deixar de lado informações importantes como algumas contidas no seu discurso de posse. “Eu lamento que as pessoas não tenham dado destaque a outras coisas que falei”, disse.
Recém-empossada no Governo de Jair Bolsonaro, que se tornou Presidente do Brasil na última terça-feira, Damares Alves é advogada e pastora evangélica.
Escolhida para integrar o Governo por indicação da bancada evangélica do Congresso brasileiro, que apoia o Governo do Presidente Jair Bolsonaro, a ministra já causara polémica no discurso de posse, quando declarou que no Brasil o Estado é laico, mas ela era “terrivelmente cristã”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Realmente o Brasil vai entrar numa "nova era"... com estes doidos varridos/fanáticos religiosos, vai voltar a "era da pedra"!!
Esta louca, desde que começou a dizer que Jesus lhe "apareceu", devia ter sido logo internada, mas não; no Brasil da "nova era", é promovida a ministra!