José Coelho / Lusa

Termina hoje o prazo dado pelo SC Braga para o Sporting saldar a dívida relativa à transferência de Rúben Amorim. A dívida sportinguista ronda os 11,8 milhões de euros, devido aos juros e penalizações decorrentes do contrato.

Segundo a SIC Notícias, a SAD ‘leonina’ não vai mesmo pagar o valor da dívida a tempo e, na eventualidade disto acontecer, os minhotos preparam-se para avançar com uma queixa à FIFA, a entidade que tutela o futebol a nível mundial.

O Braga já tinha avisado, na semana passada, que caso a dívida não fosse saldada até esta sexta-feira, o clube avançaria para as instâncias internacionais.

Ao que consta, o Sporting terá tentado negociar o pagamento da dívida, mas o presidente bracarense, António Salvador, mostrou-se desinteressado em fazê-lo.

No início do mês de março, o Sporting CP fechou com o SC Braga a contratação de Rúben Amorim para o cargo de treinador da equipa principal.

O Sporting falharia o pagamento da primeira prestação do negócio, no valor de 5 milhões de euros, mais 2,3 milhões de IVA. E mesmo com uma moratória no contrato que permitia ao clube pagar mais tarde caso se atrasasse, o emblema de Alvalade voltou a falhar em saldar a dívida ao Sporting de Braga.

Até ao momento, o Sporting ainda só pagou os 2,3 milhões relativos ao IVA. O acordo fechado entre os dois clubes obrigava o Sporting a pagar 5 milhões de euros no dia de apresentação do treinador e outros 5 milhões até 5 de setembro.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]