Uma fotografia partilhada nas redes sociais mostra bolos-rei no lixo à porta de uma Padaria Portuguesa. Várias pessoas falam em “desperdício” e já manifestaram indignação nas redes sociais.
No final do dia 25 de dezembro, a Padaria Portuguesa foi confrontada, nas suas redes sociais, com uma fotografia de vários bolos-rei no lixo em frente a uma das várias lojas da cadeia na cidade de Lisboa.
De acordo com o JN, a cadeia de pastelarias está a ser alvo de duras críticas por, alegadamente, ter deitado fora bolos-rei, quando estes ainda estariam bons para consumo. A fotografia em causa diz respeito à Padaria Portuguesa da Graça.
As fotografias estão a ser partilhadas por várias pessoas nas redes sociais, que criticam o desperdício alimentar em causa, afirmando que é “inacreditável” a atitude da padaria. “Espírito Natalício da Padaria Portuguesa no seu melhor”, lê-se numa das publicações.
A empresa não tardou em responder às críticas de que poderia ter entregue os bolos-rei a associações solidárias. “Diariamente oferecemos as sobras de todas as lojas a organizações e associações, nomeadamente a Reefood e Comunidade Vida e Paz”, sublinhou a empresa que na mesma manhã promoveu um almoço solidário na loja do Marquês de Pombal.
A Padaria Portuguesa garante que a fotografia “não se coaduna com a nossa política, valores e princípios”.
“Infelizmente a loja da Graça não aplicou as diretrizes que lhes foram transmitidas pelo que iremos proceder a uma análise interna de forma a apurar responsabilidades e tomar a devidas medidas corretivas”, conclui a Padaria Portuguesa na sua página de Facebook.
So geram indignacao por estarem perto de uma "Padaria Portuguesa" que nao financia xuxas e komunas, se o problema sao os sem abrigo e as pessoas com fome, para que serve a Santa Casa da Misericordia de Lisboa? Para financiar um banco falido pelos amigos xuxas e komunas?