O Instituto da Segurança Social (ISS) vai gastar 2,4 milhões de euros em mais de um milhão de embalagens de azeite e cerca de um milhão de euros em 4,3 milhões de embalagens individuais de bolachas maria. A estes valores acresce ainda o IVA.

Os dados constam dos contratos públicos divulgados no portal Base e reportados pelo Jornal de Negócios.

As compras do ISS visam abastecer o Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas mais Carenciadas (FEAD) para os próximos três anos. O Fundo existe desde 2014 para ajudar pessoas necessitadas com alimentos e outros bens essenciais, sendo financiado em 15% por cada Estado-membro da União Europeia.

Para cumprir com a sua parte, o ISS assinou com a empresa Sogenave – Sociedade Geral de Abastecimentos a Navegação e Indústria Hoteleira um contrato para a compra de 1.080.090 embalagens individuais de azeite. Um contrato assinado após concurso público e que se situa nos 2,4 milhões de euros mais IVA.

O concurso público para a compra de bolachas Maria foi ganho pela Vieira de Castro e abrange a compra de 4.320.360 embalagens individuais por cerca de um milhão de euros mais IVA.

Entre as compras do ISS para abastecer o FEAD está ainda frango congelado (5,1 milhões de euros mais IVA), esparguete (2,2 milhões de euros), alho francês ultracongelado (1,5 milhões de euros), cenoura ultracongelada (1,2 milhões de euros), ervilhas enlatadas (807,2 mil euros) e creme vegetal (437,6 mil euros).

[sc name=”assina” by=”ZAP”]