Steve Jurvetson / Flickr

Jeff Bezos, CEO da Amazon

O fundador da Amazon poderá tornar-se em 2026 o primeiro milionário do mundo a atingir uma fortuna pessoal de um bilião de dólares – ou “one trillion dollars”, na notação norte-americana, segundo uma investigação recente.

De acordo com o New York Post, Jeff Bezos, cuja fortuna está estimada em 143 mil milhões de dólares, tem estado a ser um dos assuntos do momento no Twitter, depois de uma recente investigação sugerir que o fundador da Amazon poderá tornar-se o primeiro trillionaire do mundo.

As publicações basearam-se num estudo da Comparisun que afirmava, há alguns meses, que, até 2026, a sua riqueza ia estar avaliada em mais de um bilião de dólares

, avança também a revista Sábado.

Ao contrário da maioria das empresas, o CEO da Amazon viu os seus lucros aumentarem com a pandemia de covid-19. Em abril, o índice da agência Bloomberg colocou Bezos a valer 138 mil milhões de dólares, mais 24 mil milhões do que valia antes do aparecimento do novo coronavírus.

A Amazon tem visto um aumento significativo da procura, devido ao facto de pessoas em todo o mundo estarem confinadas em casa para conter a propagação do vírus. Ao mesmo tempo, tem sido alvo de muitas críticas dos seus funcionários, que dizem não ter as condições de trabalho necessárias.

Bezos lidera, pelo terceiro ano consecutivo, a lista anual da revista Forbes que elenca as pessoas mais ricas do mundo, apesar de o recente divórcio ter feito com que a sua fortuna “emagrecesse” no último ano.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]