Abode of Chaos / Flickr

Bernard Madoff por Abode of Chaos

O aventureiro norte-americano Bernard Madoff, condenado a 150 anos de prisão, já organizou um “negócio” bem-sucedido na prisão, onde controla todo o comércio de chocolate.

Segundo o portal MarketWatch, que cita Steve Fishman, jornalista que mantém contacto com o criador de um dos maiores esquemas em pirâmide da história, o antigo corretor de Wall Street Bernard Madoff, preso em 2008 por fraude financeira, já controla todo o comércio de chocolate na prisão onde se encontra a cumprir a sua sentença.

“Bernie comprou todos os pacotes de chocolate Swiss Miss da loja da prisão e agora vende-os no pátio da prisão. Ele monopolizou o chocolate quente! Se quiser um chocolate, terá que o pedir a Bernie”, contou o jornalista.

Bernie Madoff foi preso em 2008, depois de confessar aos filhos, Mark e Andrew, que “os seus negócios eram uma mentira”. No próprio dia, os dois filhos denunciaram o pai à justiça norte-americana.

O fundo de investimentos Madoff Investment Securities causou prejuízos estimados pelo The Wall Street Journal em mais de 65 mil milhões de dólares  – o que o torna uma das maiores fraudes financeiras

levadas a cabo por uma só pessoa.

Madoff, com fama de filantropo, não só enganou entidades bancárias e grupos de investimento, como também fundações e organizações de caridade, que foram vítimas da sua fraude. Milhões de norte-americanos foram apanhados no esquema de Ponzi, ou fraude em pirâmide, concebido por Maddoff.

Supõe-se que haja cerca de 76 milhões de euros de fundos portugueses aplicados no esquema fraudulento de Madoff.

Em 29 de junho de 2009, Madoff foi condenado a 150 anos de prisão por um tribunal de New York. Um ano e meio mais tarde, o seu filho Mark Madoff suicidou-se.

[sc name=”assina2″ by=”ZAP” url=”https://br.sputniknews.com/mundo_insolito/201701157433355-chocolate-quente-monopolizado-na-prisao/” source=”Sputnik News” url2=”https://pt.wikipedia.org/wiki/Bernard_Madoff” source2=”Wikipedia” ]