Sedat Suna / EPA

O Benfica prepara-se para duplicar o ordenado a Bruno Lage perante o assédio de clubes estrangeiros ao treinador que foi campeão nacional na época passada. O técnico deverá passar a ganhar um milhão de euros líquidos por temporada.

A Bola assegura que o interesse de grandes clubes estrangeiros, nomeadamente de Inglaterra, por Bruno Lage vai levar a SAD do Benfica a dobrar o ordenado do treinador.

Assim, o técnico deverá ter o salário duplicado dos actuais 500 mil euros líquidos para cerca de um milhão de euros líquidos por época, segundo o desportivo. O novo contrato de Bruno Lage deverá também incluir compensações adicionais por cumprimento de objectivos.

A SAD encarnada já teria garantido a Bruno Lage uma melhoria do seu contrato que foi assinado em Fevereiro passado. Essa renegociação deveria ter tido lugar logo no final da temporada. Mas só a entrada no cenário de clubes estrangeiros interessados

no treinador acelerou o processo, segundo A Bola.

Além da melhoria salarial, o novo contrato de Bruno Lage deverá subir a cláusula de rescisão do técnico dos actuais 10 milhões de euros para 20 milhões. Tudo para afastar eventuais “tubarões” interessados em roubar o treinador da Luz.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]