José Coelho / Lusa
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, sugere que o Governo pondere decretar o uso obrigatório de máscara no espaços exteriores de todo o país, à semelhança do que fez a Região Autónoma da Madeira.
Recordando que Portugal se encontra numa “fase crítica”, Miguel Guimarães diz que esta medida, apesar de “polémica”, pode ser o segredo para conseguir combater e ultrapassar os problemas relacionados com a pandemia que o Inverno trará.
“Acho que devíamos pensar seriamente nesta medida [uso de máscara no exterior]. É uma medida polémica, corajosa da parte do Governo da Madeira. É uma medida que outros países já implementaram e temos de pensar nisso”, disse em declarações à SIC Notícias.
“As escolas estão fechadas, estamos numa altura de calor e radiações ultravioleta muito elevadas e as pessoas mais isoladas das outras, ainda há isolamento social natural”.
Miguel Guimarães defende que este é o momento para “ganhar” tempo à pandemia.
“Temos de aproveitar este momento para implementar todas as medidas possíveis de forma a controlar completamente a doença e conseguirmos evitar que tenha um impacto grande no Inverno”, alertou o especialista.
“Este é o momento de pensar nestas medidas e implementá-las”, frisou.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Uso obrigatório de máscaras no meio do campo, a fazer exercício físico, etc. Estou administrando com tanta inteligência, logo vindo de um médico.