Quique Garcia / EPA

Com um gasto de 671,43 milhões de euros por ano, o Barcelona é a equipa da liga espanhola que mais gasta em salários. O Real Madrid tem um encargo anual de 641,05 milhões por ano.

O Barcelona é o campeão dos gastos com salários da liga espanhola. De maneira a manter a máquina a funcionar (e a ganhar títulos), os catalães gastam anualmente 671,43 milhões de euros por ano. Em comparação com a época passada, o Barcelona está a gastar mais 38,53 milhões.

O emblema blaugrana gasta mais 30 milhões por ano do que os seus grandes rivais: o Real Madrid. Florentino Pérez tem um encargo de 641,05 milhões de euros por ano para salários. Apesar da diferença, os madrilenos têm vindo a diminuir o fosso, já que em comparação com última temporada, gastam mais 74,55 milhões.

A lista divulgada pelo jornal desportivo espanhol AS coloca o Atlético de Madrid no terceiro posto. A equipa de João Félix tem um gasto anual de 348,5 milhões de euros

.

De todos os emblemas da La Liga, apenas dois conseguiram reduzir os seus gastos com salários. Ainda que não seja uma diferença significativa, o Villarreal conseguiu reduzir o seu limite salarial em 510 mil euros. Por outro lado, o Leganés gasta menos 720 mil euros esta temporada.

A equipa menos gastadora é a do Mallorca, com um limite salarial que não chega aos 30 milhões de euros. O orçamentos dos recém-promovidos é apenas cerca de 5% dos gastos do Barcelona. Granada e Valladolid são os outros clubes com os gastos mais modestos.

Segundo o Diário de Notícias, os orçamentos salariais são aprovados pela Liga, através do Órgão de Validação, de maneira a que esteja garantida a estabilidade financeira de cada uma das equipas da La Liga.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]