O avião, um Mc Donnell Douglas MD87, é o único naquelas condições em Barajas. Procura-se o dono da aeronave que está em “evidente estado de abandono”, de acordo com o aeroporto.
Há um avião esquecido no aeroporto Barajas, em Madrid, e o dono não dá sinais de vida. A confirmação partiu de um comunicado da diretora do aeroporto, conta o El Español.
O avião, um Mc Donnell Douglas MD87, é o único naquelas condições em Barajas – uma vez que não há nenhum outro avião abandonado no aeroporto da capital espanhola. Procura-se o dono da aeronave que está em “estado de abandono”, de acordo com fontes dos Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea.
Quando uma aeronave está estacionada num aeroporto por um longo período sem fazer movimentos de entrada e saída, e com sinais externos de abandono, é necessário consultar o Registo de Companhia Aérea da Agência Estadual de Segurança de Aviação e o Registo Central de Propriedade Móvel para descobrir possíveis casos de mudança de propriedade e dispor do último proprietário registado.
O último proprietário registado, conta o diário espanhol, vai receber uma carta a exigir o pagamento do parqueamento do avião, altura em que revelará também quais são as suas intenções.
Pode dar-se a situação de o proprietário não ser encontrado ou este não responder, que resultará num processo ao abrigo da Lei da Navegação Aérea espanhola: três anúncios ao longo de três meses, com todos os pormenores sobre a aeronave.
Se, depois destes procedimentos, o proprietário não aparecer, o avião é dado como abandonado e será vendido em hasta pública.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Concordo.... é um 737-300F..... e esteve envolvido num incidente na Ilha da Madeira em 2008. Basta procurar pela «matricula» do aparelho.... no Google....
1ª página do PDF contendo o relatório....
RELATÓRIO FINAL DE INCIDENTE
AGROAR / FLYANT
Boeing B-737/300F
EC-KDJ
Aeroporto da Madeira
27 de Maio de 2008