Um avião Airbus A320 da companhia aérea Pakistan International Airlines, que tinha descolado de Lahore, caiu em Karachi, a cidade mais populosa do Paquistão, pouco tempo depois de descolar.

De acordo com a BBC, o voo PK8303 tinha como destindo o Aeroporto Internacional de Jinnah, um dos mais movimentados do país. O avião numa área residencial e há casas danificadas.

O Airbus A320 terá tido uma falha técnica, de acordo com a TSF.

Abdul Sattar Khokhar, porta-voz da autoridade nacional de aviação paquistanesa, disse, segundo a emissora britânica, que as autoridades ainda estavam a tentar confirmar o número de passgeiros. Porém, tudo indica que seguiam a bordo 107 pessoas – 99 passageiros e oito tripulantes.

Samar Abbas, jornalista do Senior 24 News Channel, publicou imagens do local do acidente na rede social Twitter

.

Mansoor Ali Khan, também jornalista, revelou no seu Twitter, que se suspeita que o repórter Ansar Naqvi seguia a bordo da aeronave. Vídeos divulgados por Ali Khan mostram edifícios rodeados por uma densa nuvem de fumo, que terá sido causado pelo avião que se despenhou.

O exército do Paquistão disse que soldados da sua força de reação rápida chegaram ao local do acidente para ajudar nos esforços de resgate.

O acidente ocorre apenas alguns dias após o país começar a permitir a retomada dos voos comerciais após o bloqueio devido à pandemia de coronavírus.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]