José Sena Goulão / Lusa

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

Apenas um mês depois de ter criado uma empresa, a mulher de Miguel Relvas, ex-ministro do governo PSD, conseguiu um contrato por ajuste directo com a Junta de Freguesia da Estrela, em Lisboa, que é presidida pelo autarca social-democrata Luís Newton.

O contrato no valor de 31.686 euros só foi divulgado recentemente no portal base.gov, dois anos depois de ter sido assinado, reporta o Observador, que dá conta do caso.

A adjudicação directa foi feita com a empresa March Strategy Lda, propriedade de Marta Sousa Relvas, para funções de assessoria. Estava em causa uma avença mensal de 1600 euros, mais IVA, durante 17 meses, segundo nota a referida fonte.

Marta Sousa Relvas acabou a subcontratar o serviço por 984 euros à empresa Contexto Fascinante de Gonçalo Castel-Branco, de quem a empresária fala como um “parceiro neste projecto de comunicação”, em declarações ao jornal online.

A mulher de Miguel Relvas assegura na publicação que começou a trabalhar na área da comunicação “15 anos antes de conhecer Miguel Relvas”. “Não sou nem nunca fui militante do PSD”, refere ainda.

Marta Sousa Relvas também nega que o ex-ministro tenha tido qualquer influência no processo. E o mesmo assegura Luís Newton.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]