Miguel A. Lopes / Lusa
O ex-eurodeputado do Partido Socialista, Francisco Assis
O antigo líder parlamentar do PS defendeu, esta quarta-feira, que a ex-eurodeputada dava uma boa candidata à Presidência da República.
“Acho que não há personalidade em melhores condições do que Ana Gomes para ser candidata à Presidência da República. E também acho que era bom que a esquerda democrática tivesse um candidato. Se ela se candidatar eu seguramente vou apoiá-la”, afirmou Francisco Assis no programa “Casa Comum”, da rádio Renascença.
O antigo eurodeputado do PS diz mesmo que “neste momento não há no espaço da esquerda democrática melhor candidato a Presidente da República do que Ana Gomes”.
O nome da também ex-eurodeputada recebeu elogios do social-democrata Paulo Rangel. “Sinceramente já tinha pensado nisso várias vezes e ainda não tinha verbalizado”, confessou o eurodeputado do PSD ao mesmo programa.
Ana Gomes ganhou protagonismo nos últimos tempos, sobretudo depois das declarações sobre a alegada lavagem de dinheiro da empresária angolana Isabel dos Santos, que agora se vê no centro da investigação Luanda Leaks
, mas também pela defesa do pirata informático Rui Pinto.Recentemente, a socialista, que agora tem um espaço de comentário na SIC, defendeu que o PS tem de apresentar um candidato às eleições Presidenciais de janeiro de 2021. “Não tenho dúvidas de que o professor Marcelo Rebelo de Sousa vai apresentar a recandidatura, mas acho que o PS, como grande partido, com ideias próprias, tem de ir a jogo“, cita o jornal Público.
Na última edição do semanário Expresso, Ana Gomes recusou a ideia de ser ela a candidata certa. “O que me dá liberdade e independência é não querer nada de ninguém e poder desagradar a muitos”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Oh Francisco, tu até parecias uma pessoa credível! Ana Gomes candidata à presidência da República? Só se for de uma República dos renegados do PS, que não tenha território nem habitantes ou só habitado por Pintos. Francamente, Assis. A defensora de um homem que violou correspondências e tentou extorquir dinheiro? Para onde caminhámos nós? Só se estivessemos todos num processo de suicídio coletivo.