A apresentadora mexicana de televisão Tania Reza foi explicitamente assediada por um colega, durante um programa transmitido ao vivo pela cadeia de televisão Televisa, do México.
Depois de tocar várias vezes e tentar agarrar Tania Reza, o seu colega Enrique Tovar aperta os seios à apresentadora.
Após este ataque, a atriz, apresentadora de TV e modelo retirou-se do palco.
O incidente, que está a indignar o México, ocorreu durante a transmissão ao vivo do programa A Toda Máquina, em Ciudad Juárez, no norte do país.
Antes de abandonar a transmissão, a apresentadora queixa-se do abuso. “Não posso trabalhar assim”, diz Tania Reza.
Em resposta, Enrique Tovar responde que “não foi nada” e, olhando para a câmara, diz que a colega estava “com as hormonas à flor da pele”.
Perante a repercussão negativa do caso, especialmente nas redes sociais, a emissora divulgou um vídeo no You Tube, no qual a apresentadora desmente ter sido assediada, enquanto Tovar se ri e reitera a declaração da colega.
“A verdade é que somos amigos, e não houve qualquer assédio”, diz Tovar,
Entretanto, a Televisa despediu os dois apresentadores, com o argumento de que teriam “encenado” a situação.
Mas após a publicação do depoimento, Tania Reza acusou a Televisa de a ter obrigado a mentir sobre o assédio, e publicou outra versão na sua página no Facebook.
“Lamentavelmente, há nestas situações uma pressão por parte das empresas e uma obrigação de dizer (ou inclusive gravar) que sou a culpada, enquanto outras pessoas lavam as mãos”, diz.
GRACIAS A TODOS POR SUS COMENTARIOS Y MUESTRAS DE AFECTO. LAMENTABLEMENTE EN ESTAS SITUACIONES EXISTEN PRESIONES POR…
Posted by Tania Reza on Monday, October 26, 2015
“Que seja dita a verdade. Se me obrigarem a tirar isto do ar, pelo menos, já pus nas minhas redes sociais”, disse a apresentadora.
O vídeo do assédio tornou-se nos últimos dias um dos mais vistos pelos mexicanos nas redes sociais, que ficaram a ferver com críticas à atitude do apresentador.
Encenação, ou assédio? Decida por si.
ZAP / Fórum
Este homem, ou estava bêbedo, ou foi subornado para ridicularizar a apresentadora. Inacreditável que tenha sido ela a pessoa demitida.