O comediante Trevor Noah, apresentador do programa “The Daily Show”, acusou o Presidente norte-americano de racismo e questionou: “Donald Trump quer mais emigrantes da Noruega? Porque não de Portugal?”.
Na semana passada, o Presidente dos Estados Unidos qualificou El Salvador, Haiti e várias nações africanas de “países de merda”, sinalizando que preferia abrir as portas a imigrantes procedentes de países como a Noruega.
Trevor Noah, apresentador do programa “The Daily Show”, abordou o assunto de forma humorística, dizendo que se sentiu ofendido, já que é originário de um “país de merda”. Além disso, o sul-africano frisou que Donald Trump devia ter achado que as pessoas desses países são “tão burras que não entenderiam as suas declarações”.
Enquanto satirizava a polémica em torno dos insultos de Trump, o apresentador acusou o chefe de Estado de racismo. “Tenho uma coisa a dizer-vos: o Presidente é racista“.
Em seguida, segundo o Expresso
, Trevor Noah questionou o porquê de Trump ter dito que queria mais imigrantes da Noruega, “o mais branco dos países”, e não de um outro país, “como Portugal”.Trump terá recorrido ao calão, com a expressão “shithole countries”, depois de dois senadores lhe terem apresentado um projeto de lei migratório ao abrigo do qual seriam concedidos vistos a alguns cidadãos de países que foram recentemente retirados do Estatuto de Proteção Temporária (TPS), como El Salvador, Haiti, Nicarágua e Sudão.
As declarações do Presidente do EUA têm causado polémica, tendo Trump desmentido o sucedido, garantindo que não é uma pessoa racista.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
O Trevor Noah não envolveu Portugal em polémica nenhuma!!
Apenas citou Portugal para exemplificar o seu raciocino!