Miguel A. Lopes / Lusa
António Costa com Maria de Belém Roseira
O anúncio da intenção de Maria de Belém Roseira se candidatar às eleições presidenciais de 2016, com uma nota enviada à comunicação social durante uma entrevista de António Costa em directo na TV, “não foi feito com a intenção de embaraçar” o líder socialista, garante uma fonte próxima da ex-presidente do PS.
Fonte próxima da ex-ministra da Saúde, citada pelo Diário de Notícias, explica o sucedido e garante que não houve nenhuma intenção deliberada de embaraçar António Costa.
“Foi um acaso, uma gaffe“, explica ao DN a fonte socialista, segundo a qual o anúncio “não visou afrontar, atacar ou ofender” o líder do partido.
António Costa foi confrontado, em directo durante uma entrevista à SIC Noticias, com a notícia do envio da nota de Maria de Belém
às redacções, mas terá sido informado previamente pela candidata da sua intenção.“Comuniquei ao secretário-geral do Partido Socialista a intenção de me candidatar à Presidência da República. A prioridade para o Partido Socialista, neste momento, são as eleições legislativas, como sempre afirmei”, revelou Maria de belém..
A ex-presidente do PS anunciou esta segunda-feira que se vai candidatar às eleições presidenciais de 2016.
Após o anúncio, o histórico dirigente socialista Manuel Alegre manifestou o seu apoio à candidatura presidencial de Maria de Belém, considerando que “muitas das críticas” que são feitas à ex-presidente do PS “partem de preconceitos sexistas e machistas”.
Considerando Maria de Belém como “uma falsa frágil”, Manuel Alegre conclui que essa é a força da candidata, porque “tem condições para derrotar qualquer candidato de direita”.
ZAP
E porque não usar visto estar a necessitar ? ..... http://gartic.com.br/imgs/mural/an/andarilho/1252673456.gif