André Ventura anunciou hoje, através de um vídeo enviado a dirigentes e militantes do Chega, que se vai candidatar à Presidência da República nas presidenciais de 2021.
O líder do Chega, André Ventura, anunciou este sábado a intenção de se candidatar a presidente da República já nas próximas eleições de 2021. A revelação foi feita através de um vídeo enviado a dirigentes e militantes do partido, divulgado pela TVI24.
“Marcelo Rebelo de Sousa é a face deste sistema, nasceu neste sistema, cresceu com este sistema e defende este sistema. Nós somos precisamente o oposto“, disse Ventura, citado pelo Jornal Económico.
Além disso, o deputado disse ainda que Marcelo tem falta de vontade de falar sobre “assuntos que são caros ao Chega”, nomeadamente o combate à corrupção, as condições de trabalho das forças de segurança e as dificuldades do Ministério Público na investigação de políticos.
Embora reconheça que será difícil derrotar Marcelo Rebelo de Sousa, diz que a sua candidatura surge face àquilo que considera ser inaceitável o facto de o atual Chefe de Estado permanecer “em silêncio” perante alguns dos maiores problemas do país.
“Podemos não ganhar, mas vamos travar uma luta com grande dignidade”, disse Ventura, confirmando que vai manter o seu lugar como deputado “com a mesma intensidade e a mesma garra” de sempre.
“Mais do que ganhar interessa-nos que os portugueses fiquem a saber quão mal está o seu sistema político, o seu sistema democrático e o seu sistema social”, atirou.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Mais um voto