CM Grândola

Vitalina Almeida, a estudante mais velha da Universidade Sénior de Grândola, completa 100 anos no dia 25 de setembro

A Universidade Sénior de Grândola (USG) vai celebrar, na quinta-feira, o aniversário da sua aluna mais velha, que completa 100 anos.

Vitalina Almeida ingressou na USG no ano letivo de 2008/2009, com 94 anos, e atualmente frequenta as disciplinas de Gerontomotricidade, Desporto Sénior e Danças Coreografadas, “mostrando sempre uma grande curiosidade por aprender mais”, realçou a instituição.

“A energia e a total autonomia são as principais características da D. Vitalina”, que ao aproximar-se do seu centenário vive sozinha, cozinha as suas próprias refeições e ainda realiza a manutenção diária da casa. “Nos tempos livres faz trabalhos de costura, em renda e todos os dias vai tomar o seu café depois de almoço”, descreve a instituição.

Vitalina Almeida completa 100 anos no dia 25 de setembro, sendo considerada um “exemplo de longevidade e boa disposição” pelos seus conterrâneos.

/Lusa