Pedro França / Agência Senado

O alemão, que foi depois internado numa clínica psiquiátrica, desperdiçou sete milhões de litros de água ao deixar as torneiras do seu apartamento abertas durante um ano. 

Segundo o Deutsche Welle, um alemão de 31 anos da cidade de Salzgitter, na Baixa Saxónia, deixou todas as torneiras do seu apartamento abertas, assim como a descarga do autoclismo, durante um ano, avançou a polícia local esta sexta-feira.

Foram desperdiçados cerca de sete milhões de litros de água, o que gerou também uma conta de 10,8 mil euros.

Devido ao grande consumo de água, e porque o vizinho de baixo também já tinha alertado para a possibilidade de haver uma falha no andar de cima, a empresa de saneamento e a companhia que administra o prédio decidiram chamar a polícia na quinta-feira.

O alemão recusou-se a abrir a porta às autoridades, portanto tiveram de arrombá-la. Dentro do apartamento, o homem ofereceu resistência, lutou contra os policías e feriu três.

A polícia teve então de usar gás pimenta para conseguir contê-lo. O homem acabou por ser detido e, posteriormente, internado numa clínica psiquiátrica.

Os maiores danos foram causados no apartamento do andar de baixo. A polícia não sabe ainda se este comportamento afetou o resto do prédio. A média de consumo anual de água na Alemanha é de cerca de 44 mil litros por pessoa.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]