findmadeleine.com

Maddie McCann

Elementos das polícias alemã e inglesas estiveram no nosso país, no final de Setembro, para uma reunião com investigadores portugueses com o intuito de recolher dados sobre Christian Brueckner que é suspeito de ter raptado Madeleine McCann em 2007.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã (CM) e foi confirmada ao Expresso por uma fonte policial.

A reunião terá tido lugar na sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, no final de Setembro, com a participação de investigadores alemães, ingleses e portugueses. O tema do encontro foi Christian Brueckner, o alemão que é o principal suspeito do rapto e do provável homicídio de Maddie McCann em 2007, no Algarve.

Brueckner está detido na Alemanha, onde cumpre uma pena de 7 anos de prisão pela violação de uma mulher de 72 anos em Portugal.

O objetivo das polícias alemã e inglesa é recolherem informações sobre Brueckner e sobre o seu método de actuação criminoso, já que está implicado noutros casos.

O homem de 43 anos é também suspeito da violação de uma jovem irlandesa em 2004, também no Algarve, e de se ter masturbado junto a uma criança alemã de dez anos.

Sem provas novas sobre o suspeito, as autoridades procuram traçar um perfil de Brueckner para tentar encontrar mais dados para o incriminar naqueles casos e também para chegar ao local onde ele pode ter escondido o corpo de Maddie.

Neste momento, as autoridades alemãs não terão dúvidas de que foi ele quem raptou Maddie e acreditam que ele matou a menina. Só falta prová-lo.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]