Confrontos entre cerca de 100 pessoas provocaram muita tensão e confusão na praia de Carcavelos, em Cascais, nesta quinta-feira. A polícia foi chamada ao local, mas não houve detenções.

Os confrontos físicos e verbais entre um grupo de pessoas em plena praia de Carcavelos, em Cascais, geraram grande confusão, mas não houve feridos.

Pelas redes sociais correm imagens do incidente que terá começado no âmbito de uma briga entre dois rapazes. A confusão acabou por alastrar-se a outras pessoas, culminando numa rixa com cerca de 100 indivíduos.

O subintendente da PSP, Francisco Alves, explicou à SIC que a briga inicial se alastrou depois de um dos rapazes envolvidos ter pedido ajuda a amigos que se encontravam na praia. O jovem terá fugido de um grupo de rapazes e terá tentado proteger-se no bar da praia, saltando depois do telhado do estabelecimento para solicitar auxílio.

Os confrontos obrigaram a equipa da PSP que se encontrava na praia de Carcavelos a “pedir reforço para poder fazer uma intervenção em segurança”, acrescenta ainda o subintendente Francisco Alves ao canal televisivo.

A intervenção da PSP acabou por não resultar em detenções. “Os envolvidos acabaram por dispersar e fugir“, explica no Correio da Manhã uma fonte da força de autoridade.

Entretanto, o episódio levou a PSP a reforçar o policiamento nas praias da linha de Cascais, e também nas estações ferroviárias da zona.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]