johnmcnab / Flickr

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Médicos norte-americanos consideram que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, poderá estar a tomar esteróides que causam comportamento agressivo, comunica o portal on-line Page Six.

Segundo diz o médico Rock Positano, do Hospital de Cirurgia Especial de Nova York, em entrevista ao Page Six, “a comunidade médica está há algum tempo a discutir abertamente a possibilidade de que Kim Jong-un sofra de gota“.

A gota é conhecida desde tempos antigos como uma “doença de “epicuristas e reis“, e uma das suas causas é uma dieta desequilibrada. Para a curar são habitualmente usados medicamentos com base em esteróides, explicou o médico.

“Kim Jong-un pode estar a mostrar sintomas de raiva de esteróides“, diz Positano, referindo-se a um fenómeno conhecido no campo da medicina, que implica irritabilidade, agressividade e ataques de fúria provocados pelo uso dos esteróides anabolizantes.

Depois de meses de uma escalada de tensão, a situação na Península da Coreia agravou-se ainda mais depois da recente troca de ameaças entre a Coreia do Norte e os EUA.

O presidente americano Donald Trump assegurou que, caso a Coreia do Norte prossiga com as suas ameaças, a resposta dos EUA será um “fogo e fúria como o mundo nunca viu”. Em resposta, a Coreia do Norte prometeu disparar mísseis balísticos contra a ilha de Guam, onde estão situadas a base aérea norte-americana de Andersen e a base naval de Apra.

[sc name=”assina” by=”” url=”https://br.sputniknews.com/asia_oceania/201708159113368-medicina-eua-coreia-do-norte-esteróides-kim-jong-un/” source=”Sputnik News”]