Um agente da PSP foi filmado a dar um sermão bíblico a três detidos, numa esquadra da cidade do Porto. O Comando Metropolitano da PSP diz que vai averiguar.

Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi filmado a dar um sermão a três detidos numa esquadra da área da 2ª divisão da PSP, no Porto. “Vamos dar as mãos, vamos criar uma corrente de fé”, ouve-se o agente dizer para dois homens de uma mulher. O momento foi captado num vídeo divulgado pelo Jornal de Notícias.

O agente da polícia surge em pé, a aconselhar os três detidos que permanecem sentados e algemados. São cerca de quatro minutos que o agente recorre a passagens bíblicas para dar um sermão aos três indivíduos, de modo a evitar o “caminho das trevas“.

Pensa-se que o vídeo tenha sido filmado recentemente, por haver uma referência à “época da Quaresma”, porém, a data exata é ainda desconhecida.

Os detidos mantém-se em silêncio enquanto o agente cita uma passagem da Bíblia, intitulada “Andando na luz”.

“Deus é luz e acreditando nele não há treva alguma

“, lê. “Tu podes alcançar a salvação, podes ver a luz ao fundo do túnel por muito ténue que ela seja. Se vocês todos acreditarem no Senhor, acreditarem na fé, acreditarem no vosso interior, vocês conseguem lá chegar”.

O vídeo termina com um pedido do agente da PSP aos três detidos. “Vamos dar as mãos, vamos criar uma corrente de fé. Aleluia, irmãos! Deus é grande!”. E termina: “Estejam em paz e que o Senhor vos acompanhe neste momento de fraqueza. Tenho dito”.

O jornal contactou o Comando Metropolitano do Porto, que diz desconhecer a situação. Ainda assim, afirmou que vai “averiguar” o que aconteceu “procedendo de acordo com os princípios normativos em vigor na instituição”.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]