Um agente da PSP foi filmado a dar um sermão bíblico a três detidos, numa esquadra da cidade do Porto. O Comando Metropolitano da PSP diz que vai averiguar.
Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi filmado a dar um sermão a três detidos numa esquadra da área da 2ª divisão da PSP, no Porto. “Vamos dar as mãos, vamos criar uma corrente de fé”, ouve-se o agente dizer para dois homens de uma mulher. O momento foi captado num vídeo divulgado pelo Jornal de Notícias.
O agente da polícia surge em pé, a aconselhar os três detidos que permanecem sentados e algemados. São cerca de quatro minutos que o agente recorre a passagens bíblicas para dar um sermão aos três indivíduos, de modo a evitar o “caminho das trevas“.
Pensa-se que o vídeo tenha sido filmado recentemente, por haver uma referência à “época da Quaresma”, porém, a data exata é ainda desconhecida.
Os detidos mantém-se em silêncio enquanto o agente cita uma passagem da Bíblia, intitulada “Andando na luz”.
“Deus é luz e acreditando nele não há treva alguma
“, lê. “Tu podes alcançar a salvação, podes ver a luz ao fundo do túnel por muito ténue que ela seja. Se vocês todos acreditarem no Senhor, acreditarem na fé, acreditarem no vosso interior, vocês conseguem lá chegar”.O vídeo termina com um pedido do agente da PSP aos três detidos. “Vamos dar as mãos, vamos criar uma corrente de fé. Aleluia, irmãos! Deus é grande!”. E termina: “Estejam em paz e que o Senhor vos acompanhe neste momento de fraqueza. Tenho dito”.
O jornal contactou o Comando Metropolitano do Porto, que diz desconhecer a situação. Ainda assim, afirmou que vai “averiguar” o que aconteceu “procedendo de acordo com os princípios normativos em vigor na instituição”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Se bem não lhes fizer mal também não lhes fez