José Sena Goulão / Lusa

O juiz Carlos Alexandre

O Ministério Público levou a cabo novas buscas no âmbito da Operação Marquês, investigação que mantém José  Sócrates em prisão preventiva. Desta feita, as atenções concentraram-se no escritório Francisco Tavares Advogados, conforme adianta a SIC.

A estação assevera que estas buscas estão directamente relacionadas com as que foram feitas na semana passada no Algarve, no empreendimento Vale do Lobo, em Almancil.

Segundo a SIC, o Ministério Público terá também estado nas casas de administradores do grupo que trata da gestão deste empreendimento.

Em causa estará a apreensão de documentos em torno das relações entre estes elementos e o advogado Francisco Mendonça Tavares que intermediou vários negócios dos mesmos enquanto seu representante legal.

A SIC aponta que a investigação se centra no processo de aquisição de 25% do empreendimento

por parte da Caixa Geral de Depósitos, em 2006, por uma verba da ordem dos 500 milhões de euros, e na parceria firmada, no ano seguinte, com a Lena Construções para a construção de diversos imóveis na zona.

As diligências no escritório de advogados foram lideradas pelo juiz Carlos Alexandre que foi acompanhado de elementos do Departamento Central de Investigação e Acção Penal e de inspectores da Autoridade Tributária.

ZAP