Nellie Baldwin, a dona da antiga casa da família Turpin, revelou pormenores sobre a moradia onde viva a família Turpin, no Texas. A primeira Casa dos Horrores “tinha fezes esmagadas nas paredes” e “lixo por todo o lado”.
Antes de se mudarem para a Califórnia, a família Turpin viveu numa casa em Rio Vista, no Texas, Estados Unidos, até 2011. A casa acabou por ser comprada por Nellie Baldwin, de 78 anos.
O banco não deixou Nellie Baldwin visitar a moradia sem que assinasse um termo de responsabilidade: o banco não se responsabilizaria se ela ou algum familiar se sentisse mal dentro da casa. Nellie já tinha comprado outras casas em mau estado, por isso estava longe de imaginar o cenário que acabaria por encontrar.
Em entrevista à CNN, explicou que o que encontrou era “nojento” e que “parecia ser inabitável”. Apesar de o banco ter feito uma limpeza ao exterior, o interior da moradia continuava degradante. “Tinha fezes esmagadas nas paredes. Na sala de estar e em todos os quartos havia um odor terrível. Havia lixo por todo o lado”, descreveu.
“Nunca imaginei nada do género. É de partir o coração”, lamentou. Nellie sempre se questionou acerca do que teria acontecido à família que vivia naquelas condições com que se deparou em abril de 2011. Há cerca de duas semanas, descobriu.
“Fica-se doente de pensar que as pessoas viviam daquela maneira. Que tantas crianças viveram em condições tão precárias durante 12 anos e ninguém sabia disso”, disse Nellie. A primeira Casa dos Horrores pertencia a David e Louise Turpin, o casal da Califórnia acusado de torturar e manter presos por correntes às camas os 13 filhos.
O casal Turpin foi detido na sequência de um telefonema da filha, de 17 anos, que terá conseguido fugir da habitação. A adolescente telefonou para o número de emergência 911 a partir de um telemóvel que encontrou na casa.
David e Louise Turpin foram formalmente acusados de 38 crimes, entre os quais tortura, maus tratos, negligência e detenção ilegal, arriscando uma pena de prisão que pode ir até 94 anos, se forem condenados. O valor da fiança é de 13 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.
O início do julgamento está marcado para o próximo dia 23 de fevereiro.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
(?!?!?) O valor da fiança é de 13 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.
Não estou a entender estas contas!?!?...