A Casa Branca, residência do presidente dos EUA e sede do executivo no país, está a sofrer de uma infestação de ratos e baratas, informou a NBC, que cita documentos da Administração de Serviços Gerais.
Segundo a NBC Washington, durante os últimos dois anos os funcionários da GSA – Administração de Serviços Gerais, agência independente do governo criada para controlar o funcionamento básico de todas as instituições federais norte-americanas, receberem diversas reclamações sobre ratos na Casa Branca, a residência oficial do presidente.
Além disso, pelo menos quatro notificações oficias sobre baratas foram emitidas pelos funcionários da presidência, bem como um alerta sobre formigas. Além do combate a pragas e insectos, em 2017 os funcionários do governo norte-americano pediram a substituição de diversos móveis e uma reforma do sistema central de isolamento.
A maioria das solicitações e reclamações foi feita após a posse de Donald Trump, que aconteceu a dia 20 de janeiro deste ano.
Este não é o primeiro caso, este ano, de problemas com ratos em edifícios governamentais famosos. Em agosto, o Parlamento do Reino Unido teve de aumentar o orçamento para combater os ratos que passeiam pelo Palácio de Westminster
, depois de ter determinado que os deputados não podiam trazer os seus gatos para tratar do problema.Mas esta não foi sequer a primeira vez que os ratos invadiram as Câmaras britânicas dos Comuns e dos Lordes – e o facto de os roedores terem aparecido foi, antes de mais, o que levou originalmente os parlamentares a decidirem por contra própria levar os próprios gatos para dar conta de tão dura missão.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”https://br.sputniknews.com/mundo/201712019982550-imprensa-casa-branca-ratos-baratas/” source=”Sputnik News” ]
Lol